PersonalRunner

"Através de três métodos podemos aprender a sabedoria: primeiro, por reflexão, que é mais nobre, o segundo, por imitação, que é mais fácil, e terceiro, por experiência, que é a mais dolorosa." Confúcio

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Ironman Floripa, faltam 22 dias!

Já que se aproxima o Ironman de Floripa vamos falar um pouco sobre essa prova!

O Ironman Brasil é a maior prova de triathlon da América Latina. São 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida. A etapa nacional do Ironman é a única classificatória na América Latina para o Mundial Ironman, no Hawaii.
 O atleta terá, contando-se o tempo a partir do momento da largada, até 02:30 horas para completar o percurso da Natação, até 10:40 horas para completar o percurso do Ciclismo e até 17:00 horas para completar o percurso da Corrida. O atleta que exceder o tempo limite de cada etapa será desqualificado e deverá sair do percurso.


Essa é uma prova em que existe mais de mil atletas e mais de mil sonhos diferentes. Existem aqueles que participam por um desafio pessoal, onde começaram com pequenas provas de corrida, passaram por meia maratona, maratona, entram em pequenos desafios de triatlon até chegarem a se desafiar para o Ironman, também tem casos como uma das histórias mais emocionantes nesse mundo que é o caso do pai Dick e de seu filho Rick Hoyt onde o pai atende o pedido do filho e juntos começam a participar de maratonas, o desejo aumenta e até  participam do Ironman do Hawaii. Sendo esse o video mais emocionante que conheço, uma historia de superação, determinação, amor e força, vale a pena assisti-lo.


O Ironman!

Idealizado pelo mariner norte-americano John Collins, o Ironman surgiu no Hawaii, em 1978 e teve a participação de 15 super atletas, dos quais apenas 12 completaram a prova. Compreendendo 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida, acabou se definindo como uma prova de superação de limites e muita persistência.
O movimento Ironman envolve pessoas de diversos países, seja através da organização de provas ou da participação de atletas. São 26 seletivas divididas pela Europa, Ásia, Oceania, África e Américas que definem 1500 competidores para a final no Hawaii. A final, aliás, atrai cerca de 30 mil visitantes à Ilha de Kona, confirmando a força do evento.
No Brasil, o triathlon é praticado desde 1982 e conta atualmente com cerca de 15.000 atletas participando ativamente.
Atualmente, o evento vem alcançando o limite técnico de 1.650 atletas e, pela sua magnitude, atrai cada vez mais investimentos, prestando uma relevante contribuição ao universo do esporte no Brasil.

No grupo de corrida PersonalRunner temos atletas que começam a pensar no Ironman de Floripa, como é o Caso do Bruno Dinis, que esteve a participar de mais um grande desafio, Completou a prova do Meio Iron Man de Lisboa, Prova Internacional, que tem como distância: 1.900 Nadando, 90km Pedalando e 21km correndo, o tempo do Bruno foi de 05:42:08, excelente, lembrando que esse foi o segundo Triatlhon que o Bruno Fez na vida, e o primeiro de distância longa. Agora Bruno já começa a pensar nas distâncias do Ironman!

Força a todos a atletas e amigos que daqui a 22 dias estarão em Floripa para realizar seus sonhos e baterem seus recordes pessoais!



Sem comentários:

Enviar um comentário