PersonalRunner

"Através de três métodos podemos aprender a sabedoria: primeiro, por reflexão, que é mais nobre, o segundo, por imitação, que é mais fácil, e terceiro, por experiência, que é a mais dolorosa." Confúcio

domingo, 21 de novembro de 2010

recreação na água!

Hoje pela 2ª vez na minha vida fui fazer animação de uma festa de aniversário na piscina!
Foi muito divertido! Acredito que as crianças se divertiram tanto quanto eu! Como não fazia isso a anos tive que procurar algum material e aqui reuno um pouco do que encontrei!

ATIVIDADES AQUÁTICAS
Sugestão: Prof. Consultor Maurício Leandro (Choquito)
1. Espaguete Maluco:
Ao som de uma música todos dançam pela piscina. Quando a música parar, deve-se encostar a mão em algum dos espaguetes que estarão espalhados pela piscina.
2. péga Bexigas:
Formam-se duplas. Cada dupla tem uma bexiga que deve estar cheia de ar. Os dois participantes devem estar fora da água e um deles deve segurar a bexiga. Ao sinal, ele deverá soltar essa bexiga cheia (sem que esteja amarrada com nó) e a sua dupla deverá pegá-la antes que a bexiga caia na água.

3. Fugi - Fugi:
Todos os participantes ficam de um lado da piscina e um pegador fica ao centro. Quando esse pegador disser: péga péga, todos devem responder: FUGI FUGI, e atravessar para a outra borda da piscina. Quem o pegador conseguir pegar, vai ficar parado no lugar onde foi pego e vira pegador também.
4. Peixinho e Tubarão:
Um dos participantes representa o tubarão e os demais são tipos de peixes diferentes. O tubarão diz: TUBARÃO ESTÁ COM FOME!!!, e os peixinhos respondem: QUER COMER O QUÊ???? O tubarão por sua vez responde um nome de peixe que foi escolhido e todos os peies que tiverem esse nome deverão atravessar a piscina sem serem pegos pelo tubarão.
5. Cotonete:
Cada participante receberá um cotonete, e deverão segurá-lo sem deixar molhar. Os monitores colocarão dificuldades.

6. Corrente Aquática:
Duas equipes que estarão divididas ao meio, uma parte em cada lado da piscina. Ao sinal, deverão formar uma corrente. Em forma de revezamento

7. Fôlego de Leão:
Duas ou mais equipes. Os participantes deverão encher uma bexiga dentro da água e estourá-la de um lado da piscina.
8. Grito do Tarzan
Duas ou mais equipes, e em duplas dentro de cada equipe.
Ao sinal, o homem de cada equipe deve pular na água e passar por dificuldades para salvar a sua Jane.
9. Corda Maluca:
Duas ou mais equipes. Cada equipe tem uma corda e um participante deve cada vez deverá atravessar a piscina pendurada pela corda.
                                               Sugestão: Prof. Consultor Maurício Leandro (Choquito)
             (Janaína Grossi)

Sem comentários:

Enviar um comentário