PersonalRunner

"Através de três métodos podemos aprender a sabedoria: primeiro, por reflexão, que é mais nobre, o segundo, por imitação, que é mais fácil, e terceiro, por experiência, que é a mais dolorosa." Confúcio

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Ração Humana

Estava a procura da receita da ração humana e curiosamente encontrei várias receitas. Seguem abaixo!

1 - Receita da Ração Humana do


A ração humana é indicada para emagrecer, manter o peso, aumentar a resistência orgânica, regular intestinos, desintoxicar o organismo e para o tratamento complementar da menopausa.

Ingredientes:
500g Fibra de Trigo;
500g Soja em pó;
500g Farelo de Aveia;
250g Germen de trigo;
100g Semente de Gergelim/Sesamo com casca;
100g Açúcar Mascavado;
100g Semente de linhaça;
50g Gelatina em pó;
50g Levedo de Cerveja em pó;
50g Guaraná em Pó.

Acondicionamento: Vidros limpos e secos, fechados hermeticamente.
OBS: Conservar na geladeira/frigorífico no verão.

Dose diária (tomar pela manha):
1- Copo de água em jejum;
2 -Duas colheres de sopa com sucos de laranja, abacaxi ou mamão ou NUNCA leite.

FIBRA DE TRIGO: as fibras ajudam baixar os níveis de colesterol e estabilizar os níveis de açúcar no sangue. Ajuda a prevenir o câncer de cólon, constipação, hemorróidas, obesidade e muitos outros problemas de saúde.

LINHAÇA: é rica em proteínas e ferro, além de possuir uma substancia que protege contra tumores de mamas, ovários e próstata. Associada com a proteína de soja, aumenta a atividade do sistema imunológico. Rica em Omega 3, a linhaça tem efeito antiespasmódico, analgésico, antiinflamatório do aparelho gastrointestinal, combatendo gastrite e duodenite. Para uma maior absorção das suas propriedades a Linhaça deve ser transformada em farinha.

LEITE DE SOJA: a soja é capaz de reduzir o colesterol e regular a formação do osso. Rica em proteínas e sais minerais, é de fácil digestão. Regulariza a pressão e fortalece todo o sistema imunológico do organismo. Rica em hormônios, aumenta os níveis de estrogênio nas mulheres na menopausa. Possui actividade anticancerigenas e antivirais.

AVEIA: ela contém uma espécie de goma que envolve as moléculas gordurosas, dificultando sua absorção pelo organismo. Assim, o seu poder anticolesterol é capaz de reduzir a porcentagem de gordura circulante no sangue.

LEVEDO DE CERVEJA: é um suplemento alimentar muito rico, pois nele se encontram cerca de 17 vitaminas, 16 aminoácidos e 18 minerais. É a maior fonte natural de vitaminas do complexo B. Ajuda a regularizar as funções intestinais; ajuda o fígado no trabalho de desintoxicação do organismo, protege a flora intestinal, anemia, fadiga, reumatismo, artrite, gota, furunculose, celulite, obesidade, arteriosclerose, nevralgias, resfriados. É tónico para os nervos, aumenta a resistência física, embeleza a pele e tem acção anti infecciosa e desintoxicante.

GERGELIM/SESAMO: é um alimento muito rico, consumido no mundo inteiro. Tônico dos nervos, combate dores reumáticas, tumores, acido úrico, memória fraca, hemorróidas, gastrites, ulcera, prisão de ventre, pressão alta. È um excelente repositor de cálcio.

GERMEN DE TRIGO: contem vitaminas dos grupos A, B, D, F, K e principalmente a vitamina E, que regenera os tecidos. Combate a menstruação irregular, dificuldades de crescimento e desenvolvimento, fraqueza muscular e infecções. Combate também doenças dos tipos reumáticas, como o torcicolo, reumatismo muscular e nervoso, doenças cardíacas e circulatórias.

GUARANÁ EM PÓ: previne a arteriosclerose, favorece a intelectualidade. Eficaz nos esgotamentos físico e mental. Contra indicado nos casos de insónia e hipertensão.

GELATINA: enrijece os tecidos, aumenta a elasticidade da pele, combate a flacidez e a celulite, previne o aparecimento de rugas, fortifica unhas fracas e quebradiças e combate a queda de cabelo.

AÇÚCAR MASCAVADO: é o açúcar de cana integral, que não passa pelos processos de refino e industrialização. Tem uma coloração castanha e sabor como de rapadura moída. Rico em cálcio, ferro, potássio e diversas vitaminas que não são encontradas no açúcar refinado. É importante lembrar que açúcar mascavado não é aconselhável para diabéticos.

Observações: Para pessoas com diabetes ou com regime de emagrecimento, retirar o açúcar mascavodo e para pressão alta retirar o guaraná, mas com farinha de maracujá, que ajuda a regular as taxas de açúcar do sangue. Para fazer uma porção menor, a mistura pode ser reduzida à metade, *excepto estes três últimos itens cujo o peso deve ser mantido. Colocar tudo em um recipiente, misturar muito bem para tornar uma mistura uniforme. Guardar em vidros limpos, secos e tampados.

Para a ração humana feita conforme a receita acima, são aproximadamente 80 kcal por porção (2 colheres de sopa / 20g).




2 - Receita da Ração Humana

Ingredientes:

500g - Fibra de trigo,
250g – leite de soja em pó,
500g – farelo de aveia,
250g – germem de trigo,
250g – quinoa ,
100g – açúcar mascavo,
100g – farinha de linhaça,
100g – semente de gergelim integral,
*50g – levedo de cerveja,
*50g – gelatina em pó (ou agar-agar),
*50g – guaraná em pó.

Observações: Para pessoas com diabetes ou com regime de emagrecimento, retirar o açúcar mascavado e para pressão alta retirar o guaraná. Para fazer uma porção menor, a mistura pode ser reduzida à metade, *exceto estes três últimos itens cujo o peso deve ser mantido. Colocar tudo em um recipiente, misturar muito bem para tornar uma mistura uniforme. Guardar em vidros limpos, secos e tampados.

Esta receita não foi formulada por nós, apenas repassamos o que recebemos no inicio de 2008.




3 - Receita da Ração Humana - Germinada



Ingredientes: 50g Trigo integral germinado ;
25g Feijão de Soja germinado;
50g Aveia integral germinada ;
50g Quinoa real germinada;
10g Semente de Gergelim/Sésamo germinado;
10g Tâmaras secas ou Sultanas sem caroço - demolhadas;
10g Sementes de linhaça;
10g Agar-Agar;
10g Levedo de Cerveja em pó;
5g Guaraná em Pó.



Dose diária (em jejum):


1- Copo de água morna, em golos pequenos;


Passar grosseiramente pelo moinho de café o trigo, a soja, a aveia, a quinoa e a linhaça juntar os outros ingredientes
Colocar duas colheres de sopa no sumo de uva, ou sumo de romã, ou sumo de frutos vermelhos, ou sumo de laranja, ou sumo de clorofila, ou sumo da luz do sol, deixar repousar 5 minutos antes de ingerir.


NOTA: A receita da ração humana do Leite da Terra é crua e rende 3 doses.

Não deve ser guardada por mais de 2 ou 3 dias.

Para os diabéticos, retirar as tâmaras ou as sultanas e para as pessoas com hipertensão retirar o guaraná.


Tomem muita água!!!!!!
(Janaína Grossi)

Sem comentários:

Enviar um comentário