PersonalRunner

"Através de três métodos podemos aprender a sabedoria: primeiro, por reflexão, que é mais nobre, o segundo, por imitação, que é mais fácil, e terceiro, por experiência, que é a mais dolorosa." Confúcio

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Treinamento funcional

Treinamento funcional  é um método de treinamento físico que objetiva a melhora da aptidão física relacionada à saúde à performance e à prevenção de lesão músculo-esquelético. Em um único exercício, podem ser trabalhadas capacidades como: equilíbrio, força, flexibilidade, resistência, coordenação e a velocidade. Além disso, o treinamento funcional promove o trabalho e o fortalecimento de músculos menores e mais profundos que garantem a estabilidade de articulações como a do tornozelo e do joelho, que muitas vezes o treinamento exclusivo de musculação não consegue atingir.

 Entre os equipamentos utilizados temos: bolas, prancha, cilindro, plataforma, elásticos e outros aparelhos diferentes dos tradicionais. Quando o trabalho é realizado com a bola, quanto menor o contato com a mesma maior é o grau de dificuldade do exercício. Primeiro é necessário que o aluno aprenda a sentar-se na bola. Depois, senta-se sem colocar os pés no chão, e o processo segue ate que se tenha total equilíbrio sobre a bola.

Sem comentários:

Enviar um comentário