PersonalRunner

"Através de três métodos podemos aprender a sabedoria: primeiro, por reflexão, que é mais nobre, o segundo, por imitação, que é mais fácil, e terceiro, por experiência, que é a mais dolorosa." Confúcio

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

STRESS E QUALIDADE DE VIDA!

Nos dias de hoje com a correria do dia, trabalho, família, pressão de todos os lados cade vez mais o stress aumenta e a qualidade de vida diminui. Seguem algumas dicas para que melhore a qualidade de vida e diminua o stress:


• Tenha muita força de vontade para mudar os hábitos de vida. É preciso estudar a própria rotina e encaixar os bons hábitos de vida, como fazer exercício regularmente, e ter fontes de relaxamento.

• Sair de casa mais cedo, negociar um tempo extra no trabalho, aproveitar melhor a hora do almoço, é uma saída para quem não tem muito tempo para cuidar de si.

• Alimentação saudavel é fundamental, porque é o que mais vai influenciar sua saúde a longo prazo, e é a fonte de energia para o dia a dia.

• Morar perto do local do trabalho é um dos fatores que influenciam positivamente na qualidade de vida, pois assim você não terá que enfrentar muito trânsito todos os dias.

• Durma de 6 a 8 horas por dia, pois sono é que permite a recuperação de um dia de trabalho, fazendo com que você suporte um novo dia de trabalho. Pessoas que não dormem bem se transformam facilmente em stressados crônicos e depois em doentes.

• Comece seu dia, assim que acordar, ouvindo músicas suaves para que você se sinta calmo e tranquilo para enfrentar o trânsito e a jornada de trabalho.

• Pequenas mudanças, como diminuir o tempo que vemos televisão à noite e reduzir a luz no quarto com uma boa cortina, podem ajudar a melhorar a qualidade do sono.

• Espreguiçar-se enquanto o carro ou a moto está parado também ajuda a aliviar o stress muscular.

• Quanto mais evitar ficar tenso com trânsito menos será a repercussão do stress sobre você. Uma pessoa que dirige/pilota muito tempo todo dia deve fazer exercícios diários de alongamento para a região cervical como forma de prevenir problemas.

• É recomendável massagem, acupuntura, exercícios de meditação, yoga e hidroginástica para as pessoas com stress crônico e com dor na coluna cervical.

Como por muitas vezes somos obrigados a carregar um mundo cada vez maior nas costas, a região da musculatura da coluna cervical é a que mais sofre com o problema do stress. Para combater o stress musculatura da coluna cervical siga os exercícios mostrados abaixo.


Ou para quem trabalha sentada por muito tempo também pode acrescentar os alongamento do quadro abaixo.




Sem comentários:

Enviar um comentário